quinta-feira, 12 de março de 2009

E Jesus diz: "Vem"

Já faz algum tempo tenho passado várias horas meditando e meditando na passagem de Mateus 14 onde diz que Jesus anda por sobre as águas, e com certeza meu pensamento sobre esse texto mudou muito radicalmente de alguns anos para cá.

Sempre achei desconcertante o fato de Jesus mandar seus discípulos sozinhos atravessar o mar, que na verdade não era mar, mas só uma lagoa bem grande sabendo que eles no meio da viagem passariam por grandes dificuldades a ponto de suas próprias vidas em risco. Mas até ai tudo bem, sei que a vida assim mesmo e que tormentas, problemas, dificuldades, lutas seja qual for o nome que seja lá dado a isso acontece e sem dúvidas muitas vezes inevitavelmente.

Mas como esse fato já havia superado há algum tempo, o outro que me deixava meio perplexo ou no mínimo sem resposta. Afinal de contas por que Jesus demorou tanto para ir de encontro a seus discípulos em apuros. Já ouvi tantas repostas, pressupostos, sei lá que iam desde que Jesus estava a testar seus discípulos (diga de passagem essa foi a que ouvi a maioria das vezes) e outros bem “viajadas” no mínimo, mas nenhuma delas ela suficiente para me explicar esse estranho fato. Mas tudo bem hoje isso não importa mais, reconheço que o tempo de Deus é bem diferente do nosso e também já estou desistindo de entender como sua mente funciona, mas prefiro assim mesmo, afinal assim Deus continua a me surpreender com suas infinitas e criativas formas de aparecer e de me traz paz ao meu tormento.

Mas o que há anos atrás me deixava realmente confuso era quanto Jesus chega junto as seus discípulos no meio da tempestade, e o Pedrão (acho que meio sem pensar) diz: “Jesus se é você mesmo, me manda ir sobre as águas para junto de você”. E é nesse momento que vem a loucura, Jesus diz: “Vem”. Deixem-me tentar esclarecer meu pensamento aqui, mas imaginem só Pedro e os outros onze estão num barco no meio de uma tempestade, e mesmo que o barco esteja a ponto de a pique na minha opinião ainda é o lugar mais seguro, e ai Jesus diz: “Pedro vem”, ou seja, sai do barco seu relativo lugar segura e chama ele para o meio da tempestade. Há anos atrás ficaria em uma situação como essa periferia que Jesus disse-se: “Calma Pedro, irei fazer melhor acalmar a tempestade apenas com um levantar de mãos”, ou ainda quem sabe leva-los como em um passe de mágica apenas leva-los em segurança para a outra margem do mar, mas não Jesus diz: “Vem”.

Loucura não? Antigamente periferia um deus assim que acabasse como meus problemas, e se possível a minha maneira e no meu tempo. Mas hoje cada vez mais me apaixono por esse Jesus que me chama para foro do meu pequeno barquinho e de encontro as grandes ondas, independente da loucura que isso pareça, ainda mais porque mesmo se eu venha a falhar em meus primeiros passos foro do barco em meio a tempestade, sei que Ele estará lá para me salvar com suas doces e gentis mãos, e ainda me lembra e relembra quantas vezes for necessário, dizendo: “Por que dúvida? Lembre-se não foi fosse que meu escolheu mas eu que te escolhi”, ou melhor “escolhi vocês”.


A Deus Somente A Glória,
Ricardo A. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...