sexta-feira, 20 de março de 2009

O Delírio De Ser Cristão

Antes de julgar o que estou escrevendo quero pedir a você leitor que vá até o final do texto.

Primeiro quero definir pra você o que é delírio; Delírio, do Lat. deliriu, excesso de sentimento; fig., exaltação; entusiasmo. Medicina: desvio mórbido da razão contra o qual não valem a experiência nem a argumentação lógica e em virtude do qual o indivíduo se afasta cada vez mais da realidade. Ato consciente de uma ilusão crendo que tal ilusão é verdade, o delírio torna real na mente humana aquilo que se criou na mente (perseguições, monstros, etc.).

Não seria o cristianismo uma declaração de guerra a natureza humana? Na doutrina cristã, o homem é convidado a renunciar a "carne" (a própria natureza, instintos, desejos), em favor de Deus e de uma esperança metafísica, de um além-mundo! Se é homem criatura, se é Deus criador, não teria sido este que pôs no homem a natureza que possui? Não é agora um tanto quanto contraditório que o criador exorte a criatura a combater a natureza criada? Apelar a uma dita “natureza pós-queda" me é pouco confortável! O homem, segundo entende-se no relato das escrituras, tem uma tendência para o "pecado" desde o início. Ora, esta tendência o levou a desejar o fruto. Desde o Éder, a natureza humana tende para o que a moral judaico-cristã considera errado e mal. E o conceito de moral da religião cristã? Não trouxe esta prejuízos à liberdade do homem? Às vezes penso o cristianismo como utopia para o homem! O homem seria incapaz da moral cristã; Logo se torna incapaz do cristianismo!

Se a esperança cristã for utópica, terá todo cristão perdido seu tempo dedicando-se numa guerra contra si mesmo!

Certa vez um ateu disse: “Falar com Deus é fé, ouvir a Deus é loucura”. Por muitas vezes vemos este delírio chegando às raias da loucura mesmo, como foi com Jim Jones fundador do Templo do Povo, que em 18 de novembro de 1978, levou 909 pessoas mais ele a cometerem suicídio coletivo, na Guiana, outro delírio este mais recente é o que se autodenomina Inri Christ (Cristo), que leva centenas de fieis atrás de si em uma cegueira e falta de conhecimento bíblico geral.

O delírio maior e inexplicável para o ser humano “comum”, é que cremos naquilo que não vemos, cremos naquilo que não tocamos, somos embaixadores de um reino imaginário, obedecemos alguém que não vive em nosso meio, recebemos dádivas de quem “não existe”, vamos morar em um lugar perfeito (utópico).

Você consegue me entender porque muitas vezes nossa fé é considerada um delírio ou loucura pros demais?

E ainda tem mais, os que lêem a Bíblia podem não compreender a profundidade desta loucura, note o que Paulo escreve; (I Co. 1:18 (23/25)). “Pois a palavra da cruz é loucura para os quer perecem...”“Somos loucos por amor de Cristo.....Somos fracos....Somos desprezíveis” (I Co. 4:10). O que dizer ao se deparar com este texto pela primeira vez?

Somos loucos de certa forma e devemos nos acostumar com isso. Mas como viver este ou neste delírio?

Hebreus 11:1; “Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova da que não se vêem”. Temos que viver esta adorável loucura de servir a este Deus tão maravilhoso, se ser cristão é viver este delírio, quero viver sempre desta forma, pois quando a igreja se une em adoração crendo (fé), e este delírio coletivo se torna real no meio da igreja, a sensação não é de medo ou pavor, mas de alegria, algo inexplicável invade nosso peito e extravasa pra mente e pro restante do corpo, quão bom seria se aqueles que perdem tempo tentando explicar que Deus não existe, ou que somos passivos de internação, canalizassem suas forças pra entender este Deus e seus planos pras vidas deles.

“Aquilo que a memória amou fica eterno.” Adélia Prado.


Paulo Sérgio Silva
(O Pr Paulo SIlva além de um grande amigo pessoal, junto com outro Pr amigo meu foram meus dois mestres no inicio de minha caminhada e ministério, portanto, grande parte de minhas heresias ou melhor delírios ele tem uma parcela de culpa, rs. Grifos Meus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...