segunda-feira, 16 de março de 2009

Em Fim Sou Humano

A maioria dos crentes que conheço e que pelo menos já ouviram o nome Friedrich Nietzche, posso dizer que no mínimo, “eles não vão muito com a cara dele”, talvez seja porque no meio de sua vida e obra ela tenha dito que Deus morreu, e quem o havia matado havia sido nos próprios, sua idéia do “super homem” acima do bem e do mal nunca foi vista com bons olhos nos meios evangélicos (principalmente para os mais conservadores e neo-pentecostais).

Mas o que na teoria não é bem aceito, na prática parece ser bem diferente, hoje nos meios evangélicos dificilmente se encontram pessoas reconhecendo públicas mente suas falhas, imperfeições, sei lá mais o que. E então quando se fala de lutas, sinceramente nunca ouvi um crente se quer dizer que teve uma alguma derrota, mas sempre vitórias e mais vitórias.

Apesar de várias vezes pastores de púlpito dizerem que a bíblia não se importa nem um pouco em mostrar as falhas e os pecados dos “grandes homens de Deus”, mas a realidade de hoje é que parece que a maioria dos crentes incorporam sua versão modificada do super homem de Nietzche. Não dizem, mas como o Apostolo Paulo que estava a caminho da perfeição, mas chegam quase a ponto de dizer que já alcançaram.

Pois bem, eu quero dizer a vocês que sou cheios de mazelas, falhas, imperfeições e infelizmente ainda peco as vezes, tenho tentando com todas minhas forças continuar essa caminhada rumo à estatura do varão perfeito e conto com a ajuda do Espírito de Deus que a cada dia mesmo apesar de minhas resistências e teimosias continua me moldando e ensinando. Em fim sou humano.


A Deus Somente A Glória,
Ricardo A. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...