quinta-feira, 18 de setembro de 2008

E eu continuo andando...

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo” Salmos 23.4a

Um, dois, três ...e não sei mais quantos passos serão necessários para terminar minha jornada, e mesmo sem saber eu continuo andando, e a medida que essa caminhada se desenvolvi percebo que o que me preocupa mais não e o fato de não saber o numero de passos restantes, mas sim o fato de não saber aonde esses mesmos se darão.

Vejo que andar por lugares novos não me dá medo algum, pelo contrário, a expectativa de que meus passos se dêem por esses novos lugares traz sempre um renovar de sonhos e o cumprir de uma promessa que um dia chegará.

Também andar pelos lugares já conhecidos também não trazem medo, mas também pouquíssimas expectativas, e mesmo que a caminhada por esses lugares às vezes traga monotonia a idéia de que conheço os percalços e possíveis buracos traz certa sensação de segurança, mesmo que esse venha se mostrar falsa depois alguns passos.

Porém quando o andar é em meio a desertos e a vales, ou ainda como o salmista diria em meio ao vale da sombra da morte, ai os sentimentos e conclusões sobre a caminhada às vezes se tornam meio confusas e outras vezes o sentimento do medo vem e bate a porta.

E ai quando em meio as dificuldades a relevância de quantos passos ainda é necessária para que o cenário se transforme de tempestade para bonança muda radicalmente, a não perspectiva do fim de um problema muitas vezes cansa e desanima.

Mas sempre independente das circunstâncias da minha caminha, ou de onde os passos se dão lembro que não ando sozinho, estou sempre acompanhado. Posso então afirmar junto com o salmista que não temerei mal nenhum porque Deus está comigo.

Essa certeza me dá forças para continuar andando sempre, mesmo que em meio ao vale da sombra da morte. Um, dois, três ...e eu continuo andando ...afinal Ele sempre está comigo.


A Deus Somente A Gloria
Ricardo A. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...