sábado, 1 de agosto de 2009

Exprimentando um pouco mais

As pessoas estão preparadas para tudo, exceto para o fato de que além das trevas de sua cegueira há uma grande luz. Estão preparadas para continuar se extenuando, lavrando no mesmo antigo campo, até que voltem para casa sem ver, até tropeçarem nele, no tesouro que está enterrado nesse campo, suficiente para comprar o Texas. Estão preparadas para um Deus que faz barganhas duras, mas não para um Deus que dá tanto por uma hora de trabalho quanto por um dia. Estão preparadas para um reino de Deus do tamanho de uma semente de mostarda, que não é maior que o olho de uma salamandra, mas não para a imensa figueira brava da Índia em que a semente se transforma, com as aves em seus ramos cantando Mozart. Eles estão preparadas para o jantar trivial da Igreja evangélica que freqüentam, mas não para a ceia das bodas do Cordeiro...


Frederick Buechner
Citação do livro "Maravilhosa Graça" da editora Mundo Cristão

Um comentário:

  1. Gostei bastante do texto....de verdade. Atualmente estou no meio do caminho em que meu cabresto está sendo rasgado, e estou começando a visualizar esse Deus "diferente"...
    É estranho, porque não tenho a noção do quão grande Ele é, e nem muito menos o que ele faria ou fará...
    É amedrontador, saber que ñ se conhece nada além do amor Dele...e ter a exata certeza de que não tenho controle de praticamente nada....e do que tenho muitas vezes não sei usar...me sinto num campo desconhecido....porém por mais que eu esteja vendada ou muitas vezes com olhos fechados de medo, me sinto como se levada pela brisa suave, fosse trilhando esse caminho como em uma dança...em que Deus cuida de mim e me conduz mesmo quando por medo me agarro nele ou, infelizmente, fixo meus pés no chão e fico imóvel...saio do compasso, erro o ritmo, piso nos pés Dele....mas como um perfeito cavalheiro e sorri, me pega pelas mãos e sugere: vamos recomeçar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...