domingo, 30 de novembro de 2008

Aos olhos de Deus

Fomos para a cidade de carro com senador Dawson, um vizinho do mosteiro, e o tempo todo eu me perguntava como reageria ao encontrar-me outra vez cara a cara com o perverso mundo. Aconteceu o encontro, e eu achei que no fim das contas o mundo não era tão percerso. Talvez as coisas de que me ressentira ao deixar o mundo fossem defeitos meus projetados sobre ele. Agora, ao contrário, achava que tudo despertava em mim uma sensação e compaixão profunda e muda. Talvez algumas das pessoas que vimos andando pelas ruas fossem duras e rudes [...] mas eu não parava para observá-las porque parecia que tinha perdido a capacidade de enxegar o mero detalhe exterior. Em vez disso, tinha decosberto um profundo senso de respeito , amor e piedade pelas almas que esses detalhes nunca revelam plenamente. Fui passando pele cidade percebendo que primeira vez na vida como são boas todas as pessoas do mundo e quanto valor elas têm aos olhos de Deus.


Thomas Merton
Citação do livro "O Sinal de Jonas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...