terça-feira, 6 de março de 2012

Oração do Pinheirinho


"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra”!
Isaías 5:8
Oh, Deus, criador desse planeta vasto e Pai nosso! Grande é a Tua misericórdia e por ela clama nosso coração!
Misericórdia, Senhor, pela nossa ignorância, que desconhece a função social da terra, pela omissão daqueles que dizem ser teus, pelo silêncio de nossa covardia, pela maldade que campeia esse grande latifúndio de desigualdades chamado Brasil.
Misericórdia, oh Deus, pois somos uma nação tão grande, com tanta terra, mas mesmo assim somos um país dos sem teto e dos sem chão, dos descamisados e da exploração dos especuladores.
Misericórdia, Senhor, porque a lógica que manda em nosso Brasil é a dos poderosos que acumulam e da falsa justiça, que mantém privilégios dos abastados enquanto trata os despossuídos, filhos também dessa terra, como bastardos.
Perdoai-nos, Senhor, por que a nossa Justiça não é justa para os injustiçados.
Misericórdia, Senhor, porque usamos os órgãos de segurança pública para espezinhar, bater e violentar os que nada tem, com a desculpa de trazer “ordem”... Perdoa-nos, por que agora, lá em São José dos Campos, crianças, homens e mulheres estão literalmente entulhados porque os nossos governantes fizeram das casas desses pequeninos entulho. Oh, Deus, cortaram o Pinheirinho para crucificar os pobres!
Senhor, que a tua Misericórdia nos inspire a sermos misericordiosos e nos levante para trazer dignidade para aqueles que sofrem na pele as misérias de nosso país.
Te pedimos em nome de Cristo, nosso Senhor,
Amém
Caio Marçal – Sec. de Mobilização da Rede FALE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...