segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Oração da fraqueza

Sozinho no meu quarto, venho a ti, meu Senhor, celebrar minha fraqueza.

Sim, eu a celebro! É nela que descubro que careço de Ti e que todo espírito de autossuficiência é tolice de quem é incapaz de amar e aprender com o outro.

Diante de Ti reconheço que não sou um super-herói, que não tenho todas as respostas, que não sei a solução de tudo, que sinto cansaço e preciso de ajuda. Farto de ver tanta injustiça, miséria e corrupção, clamo por Teu socorro!

Diante de Ti, vejo quem sou: pequeno, temeroso, vacilante e errante. Um pecador! Por vezes incrédulo, descrente, em estado de falência. Sozinho na tua presença, lanço fora minhas máscaras e retiro minhas maquiagens religiosas que estupidamente uso para disfarçar minhas imperfeições, carências e medos.

Agora está minha alma nua. Desnudo, é possível ver minha cobiça por poder, meus desejos camuflados e interesses mais mesquinhos. Também percebo a falsa necessidade de ser o centro das atenções, de manipular os outros, de tirar proveito das situações.

É impossível esconder-me de tua presença e tapeá-lo, Meu Senhor! Por mais que tente apresentar uma versão editada de mim, és o supremo Mestre. Tu sabes tudo, sabes quem sou.

Salva-me de mim mesmo! Perdoa-me, mas não tires de mim a minha humanidade. Torna-me mais sensível, mais gente! Deus, livrai-me do mal de projetos religiosos megalomaníacos de tornar pessoas em anjos... Agradeço-te porque na medida em que te revelas a mim em oração, mais tenho consciência da minha natureza.

Faz-me lembrar sempre que sou um ser humano enraizado no chão desse mundo. Desejo ser vaso de barro em tuas mãos e que em minha fraqueza, operes teu poder. Só assim posso promover teu Reino e Justiça, lutar pela vida e me derramar em favor dos pobres e esquecidos desse mundo mau.

Tu conheces minha estrutura e assim como um Pai se compadece de seus filhos, me amas com amor paciente. É o teu amor que me dá dignidade e que rompe os grilhões da baixa estima. Obrigado por não me lançares fora.

Ajuda-me a olhar para meu próximo com a mesma misericórdia que tens por mim. Ao experimentar a tua graça, que eu seja mais gracioso. Tu perdoaste os meus pecados, que eu viva como um perdoador.

Deus, que eu nunca esqueça que sou feito do pó dessa terra. Que eu proclame o tesouro da graça que depositaste em mim!

Peço-te em nome Daquele que se fez fraco abrindo mão de seu trono, porém venceu até a morte, para trazer abundância de vida. Amém!


Caio Marçal
Devocional da Rede FALE

Um comentário:

  1. A Paz!

    Em primeiro lugar, agradeço a Deus por este blog e pela vida de vocês. Que Deus continue os iluminando e abençoando tremendamente, bem como os que por aqui passarem.

    Vejam como são as coisas...

    Senti em meu coração, de escrever sobre "amizades espirituais" e então, Deus me direcionou ao blog de vocês. Como se isso não bastasse, lendo "Sobre o Blog", vi, com espanto e alegria, que um dos "autores" conhece Alvo da Mocidade... já fui de Alvo também (risos).

    E para "fechar", em meus "post" de ontem, publiquei a mesma imagem que vocês usaram em um post daqui... uma imagem de trigo... rs

    Bom, é isso aí... precisava comentar de qualquer jeito. São bem-vindos em o "Despertar". Voltarei aqui mais vezes.

    Fiquem com Deus.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...