quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Compromisso da Cidade do Cabo, parte um

Parte 1

O Compromisso da Cidade do Cabo consiste de duas partes. A Parte 1 é “O Que Cremos” e foi organizada por um grupo de teólogos de todo o mundo. A parte 2 está prevista para ser finalizada até dezembro. Será um chamado à ação, resultante da análise da discussão no Congresso.

Compromisso da Cidade do Cabo

INTRODUÇÃO

Como membros da igreja mundial de Jesus Cristo, com alegria firmamos nosso compromisso com o Deus vivo e com os Seus propósitos de salvação através do Senhor Jesus Cristo. Por Ele renovamos nosso compromisso com a visão e os objetivos do Movimento Lausanne.

Isto envolve dois pontos:

Primeiro: mantemos nosso compromisso com a tarefa de testemunhar de Jesus Cristo e dos seus ensinamentos em todo o mundo. O Primeiro Congresso Lausanne (1974) foi realizado visando à tarefa da evangelização mundial. Alguns dos principais benefícios deste congresso para a Igreja mundial foram: O Pacto de Lausanne; uma nova consciência do número de grupos de povos não alcançados; e uma nova descoberta da natureza holística do evangelho bíblico e da missão cristã. O Segundo Congresso Lausanne, em Manila (1989), deu origem a mais de 300 parcerias na evangelização mundial, muitas das quais envolveram co-operação entre nações de todas as partes do globo.

Segundo: mantemos nosso compromisso com os principais documentos do Movimento – O Pacto de Lausanne (1974) e O Manifesto de Manila (1989). Estes documentos expressam de maneira clara verdades básicas do evangelho bíblico e as aplicam à nossa missão prática de formas ainda relevantes e desafiadoras. Confessamos que não temos sido fiéis aos compromissos assumidos com esses documentos. Mas nós os reafirmamos e os legitimamos, ao mesmo tempo em que procuramos discernir como expressar e aplicar a verdade eterna do evangelho no mundo da nossa geração, mundo este em constante mudança.


Leia +
Um detalhe, nessa pagina você pode
alterar o idioma do ingles para o portugues
em
Available Translations"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...