domingo, 18 de outubro de 2009

A Teoria da lombriga

O livro de Provérbios diz que a sanguessuga tem duas filhas, a Dá e Dá. Engraçado não? Pelo menos para mim sempre pareceu no mínimo esquisito esse texto, mas depois de certo tempo com um poço de observação e imaginação me atrevo a dizer que entendi o texto.

Pois bem antes de explicar a teoria, queria dizer de maneira simples às observações que me ajudaram a entender o texto a desenvolver a teoria, e é muito simples, é só reparar na maioria das orações feitas nas igrejas ou em qualquer lugar, tem sempre alguém pedindo alguma coisa para Deus e para variar é sempre a sim, até mesmo uma mesma pessoa depois de ser atendida por Deus continua sua interminável lista de coisas que deseja, e pessoas assim parecem que nunca param e sempre estão por ai, para não dizer que são a maioria.

Ou ainda também se pode reparar nos cânticos que cantamos, posso dizer que infelizmente a maioria tende a satisfazer nossos próprios desejos e vontades. Parece que entendemos Deus como um gênio da lâmpada, mas muito melhor porque ao invés de três realiza quase todos seus desejos, isso, senão todos dependendo da boca do quem fala.

E daí vem à teoria, temos dentro de nós uma lombriga que sempre fica pedindo mais e mais para Deus, nunca satisfeita, simples não? Apenas espero que a lombriga que não se torne uma anaconda.


Ricardo A. da Silva
A Deus Somente A Glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...