sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Credo Apostólico

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Universal; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna.

Amém.

2 comentários:

  1. Muitoo bom....só conhecia o credo das missas católicas....que é um pouco diferente no final...muitas vezes repeti isso por hábito, até certo dia em que parei e me atentei ao que declarava...em na época me calei....e não o declarei nem li mais até hoje... (:

    ResponderExcluir
  2. Book trailer livro Além das Palavras - Vivendo o Credo Apostólico

    Autor: David Steindl-Rast
    Prefaciador: Dalai Lama

    Esta obra traz uma análise tocante das palavras do Credo Apostólico. A mensagem do livro é que as palavras dessa oração são cristãs, mas seu coração é um guia universal e atemporal da plenitude da vida. A partir da perspectiva espiritual transformadora do Irmão David Steindl-Rast, fica claro que o Credo expressa uma fé além do ritual e da exclusividade, acessível a todas as pessoas. E para marcar ainda mais o diálogo inter-religioso, o livro traz um prefácio do Dalai Lama.

    https://www.facebook.com/video.php?v=812375015467973&set=vb.213460985359382&type=2&theater

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...