quinta-feira, 3 de março de 2011

Sentimentos opostos

Fico feliz, e quero agradecer ao Ricardo, por me convidar para participar desse "lugar" de discussão, reflexão e aprendisagem que é esse Blog. Espero poder trazer aqui assuntos que possam nos levar a uma reflexão sobre nossas vidas, e a partir dela, melhor olhar para esse mundo e esse século em que vivemos. Procurarei trazer sempre que possível tópicos que possam nos abrir os olhos para melhor entender esse mundo e como podemos viver e fazer com que todos, que aqui estão, possam melhor disfrutar dessa vida que Deus nos dá atráves de seu filho.

Por outro lado, fico triste por ser essa a semana, especificamente, que o Ricardo me convidou para participar desse Blog como autor. E esse é um dos motivos pelo qual eu busquei postar esse tópico aqui tão rapidamente.

Após ver o video que repercutiu fortemente na TV e, principalmente, na Web, do ocorrido no estado do Rio Grande do Sul essa semana. Não irei postar o video aqui, pois fiquei profundamente chocado ao vê-lo, e ele é o causador da minha tristesa e angustia essa semana. A calamidade ocorreu quando, em uma passeata de ciclistas, um carro acelerou e atropelou cerca de 20 ciclistas que participavam desse evento. Graças a Deus não houve nenhuma morte, mas várias pessoas feridas.

Quando vi a cena, comecei a me perguntar sobre o que pode fazer um ser humano agir desse modo, no cúmulo do egocentrismo. E essa foi, justamente, a palavra que me veio a mente EGOCENTRISMO. Com isso me lembrei de um outro video que assisti e até mesmo postei na minha página do Facebook. É um video feito pelo Ed René Kivitz e faz parte de uma série de videos (que indico fortemente a assistir todos) chamada Talmidim.

Esse video eu coloco aqui, e espero que não hajam interpretações erradas da minha intenção de coloca-lo aqui após o ocorrido na passeata.

O meu desejo é que o ser HUMANO (aindo acredito nessa qualidade do ser) que praticou esse ato possa encontrar o verdadeiro sentido e propósito da sua vida, ou mais corretamente, da sua e dos outros seres HUMANOS que conosco VIVEM.


Que nossas atitudes sejam sempre atitudes de VIDA.

Luciano P. Duarte Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...