segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fomos criados para muito mais


"Dreaming about Providence
And whether mice or men have second tries
Maybe we've been livin with our eyes half open
Maybe we're bent and broken, broken

We were meant to live for so much more
Have we lost ourselves?
[...]

We want more than this world's got to offer
[...]

And everything inside screams for second life"




A Deus Somente A Glória,
Ricardo Augusto da Silva

sábado, 16 de junho de 2012

A tensão está aqui

"The tension is here [...]
Between who you are and who you could be
Between how it is and how it should be

[...]

Maybe redemption has stories to tell
Maybe forgiveness is right where you fell
Where can you run to escape from yourself?
Where you gonna go? [...]
Salvation is here"




A Deus Somente A Glória,
Ricardo A. da Silva

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Eu ainda acredito nos livros


Quando eu tinha 16 anos tinha uma professora que sempre nos dizia: “eu acredito no poder dos livros”. E ela repetia essa frase em quase todas as aulas. Muitas vezes interrompia a matéria para enfatizar tal pensamento.
Pena que eu nunca dava bola para o que ela dizia e acabei não lendo os livros que ela pedia, bem como fiquei de exame. Eu dizia: maldita literatura! Maldito José de Alencar! Maldito “a viuvinha”, Maldito “Iracema”, Maldito “Macunaíma”, Maldito Machado de Assis, Maldito “A Senhora”, Maldito “Os Lusíadas” e o Camões também! (Esse Camões era a paixão da minha professora, depois do Antônio Fagundes).
Hoje, um pouco mais velho, (mas nem tanto) percebi a real influência dos livros, como a professora sempre me dizia.
Os livros têm o poder de:
Abrir a nossa mente e tornar a nossa vida mais intensa e bela; aumentar a nossa criatividade e aprender a lidar com histórias da nossa própria vida; dialogar melhor com o passado; manter-nos acompanhados mesmo estando sozinhos; embelezar a nossa angústia; decifrar a nossa história enquanto lemos o romance do outro; viajar mundos sem mudar de endereço; tornar-nos pessoas mais inteligíveis; ensinar-nos o valor de ser um inconformado com a injustiça; treinar nossos pensamentos e educar nossas sensações.
Se os livros tem a força de abrir a nossa mente, quanto mais a Escritura Sagrada o tem para transformar radicalmente a nossa história e o nosso mundo. Como bem nos encorajou o escritor aos Hebreus 4.12: “a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortando do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”
Hoje eu acredito no poder da leitura, como um dia disse Bill Gates: “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.”


Jean Francesco,
Campinas, 13 de Junho de 2012
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...